Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Mistérios por explicar - Garota congelada


Em 20 de dezembro de 1980, Jean Hilliard dirigia seu carro em direção a casa de seus pais em Minnesota, Estados Unidos. Seu carro de repente parou e a garota decidiu caminhar até a casa de seus amigos, que ficava muito perto.

No caminho, ela perdeu a consciência devido à hipotermia e passou 6 horas na neve a uma temperatura de −22 °C, até ser encontrada.

Quando Jean foi levada ao hospital, ela não mostrou sinais de vida e sua pele estava tão dura, que era impossível dar-lhe uma injeção. Os médicos estavam certos de que Jean estava morta. No entanto, algum tempo depois de ser descongelada, ela começou a se mover um pouco. Três dias depois, começou a movimentar as pernas e em 6 semanas recebeu alta.

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Mistérios por explicar - Luzes do terremoto



As luzes brilhantes que acompanham os terremotos são consideradas um dos fenómenos mais misteriosos da natureza. Desde 1600, houve 65 casos verificados de brilho no céu durante a atividade sísmica. O caso mais recente foi visto no México em 8 de setembro deste ano.

No entanto, a probabilidade de ver esses flashes é baixa e só é possível ver as luzes em 0,5% dos terremotos. Existem muitas teorias para esclarecer esse fenómeno, mas nenhuma delas oferece uma boa explicação.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Mistérios por explicar - Geoglifos da selva amazónica


Ao estudar a paisagem da selva amazónica, os cientistas encontraram numerosos desenhos esculpidos no chão, chamados geoglifos.

Os especialistas já descobriram 450 geoglifos no norte do Brasil (Acre, Rondônia e Amazonas) e na Bolívia. Os mais antigos têm entre 3.000 e 3.500 anos.

A teoria principal afirma que essas construções eram usadas para celebrar todos os tipos de reuniões e rituais.

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Mistérios por explicar - O viajante do tempo num museu do Canadá


Esta foto foi encontrada pelos usuários do museu virtual Bralorne Pioneer, do Canadá, e se tornou viral instantaneamente. A captura mostra a inauguração da Gold Bridge no Canadá em 1941. No entanto, entre as pessoas, é possível ver uma pessoa vestida de forma diferente da moda dos anos 40. Se você olhar bem, verá um moletom com zíper, uma camiseta com logotipo do estilo do século 21 e uma câmera portátil em suas mãos.

Algumas pessoas têm certeza de que é um viajante do tempo.