Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Mistérios da história que só foram solucionados depois de décadas - Círculos em campos



Mistério: círculos que surgem em campos e plantações também já foram associados à ação de extraterrestres. Como eles apareceram? Com que objetivo foram feitos? Será que seres humanos são realmente capazes de criar formas tão complexas em apenas uma noite?

Explicação: descobriu-se que até mesmo as figuras geométricas mais complicadas podem ser criadas em campos com a ajuda de instrumentos simples, como cordas ,escadas e tábuas de madeira. O jornal britânico The Telegraph chegou a publicar instruções de como fazer esse trabalho.


Mais Informações - Link

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Mistérios da história que só foram solucionados depois de décadas - Os famosos OVNIs do caso Roswell



Mistério: em 1947, em Roswell (EUA) caiu algo que durante muito tempo foi considerado um OVNI. O governo não deu uma resposta satisfatória, então a história deu origem a muitos boatos e teorias sobre a presença de extraterrestres..

Explicação: naquela época, os EUA estavam em meio à Guerra Fria, e a Força Aérea americana trabalhava no Projeto Mogul, voltado à observação das experiências nucleares soviéticas. Um desses aparelhos caiu e explodiu. Como o projeto era secreto e as explicações dadas pelos governantes não foram satisfatórias, surgiram diversos rumores sobre o ocorrido.

Mais Informações - Link

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Mistérios da história que só foram solucionados depois de décadas - Quem é Banksy?



Mistério: Banksy é o pseudônimo de um artista de rua, ativista político e diretor britânico. Ele não gosta dos holofotes e não revela sua identidade, o que sempre deu margem a muitos rumores envolvendo sua biografia.

Explicação: há pouco tempo, pesquisadores da Universidade Queen Mary de Londres, com a ajuda da tecnologia, reduziram o círculo de suspeitos e concluíram que o verdadeiro nome de Banksy é Robert Banks. A teoria ganhou força diante do estilo de vida recluso e o tipo de atividade desenvolvida pelo próprio Banks.

Mais Informações - Link

sábado, 17 de novembro de 2018

Mistérios da história que só foram solucionados depois de décadas - Qual foi o destino dos maias?



Mistério: os maias formaram uma antiga civilização que possuía conhecimentos avançados sobre escrita, arte, arquitetura, matemática e astronomoa. Porém, a próspera sociedade abandonou suas próprias cidades de pedra e se foi, mas ninguém sabe o porquê.

Explicação: num estudo publicado no site da Academia Nacional de Ciências Científicas, foi revelado que os maias queimaram e desmataram a vegetação com o intuito de abrir espaço para a agricultura, usando as árvores também como materiais de construção. Por conta desse rápido desmatamento e das secas, precisaram abandonar a península de Yucatan (onde hoje fica Cancun) para evitar a fome.

Mais Informações - Link

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Mistérios da história que só foram solucionados depois de décadas - Imagens de tecnologias modernas no templo de Seti I



Mistério: os hieróglifos egípcios encontrados no templo de Seti I, em Abidos, no Egito, são mesmo intrigantes. Eles representam algo que lembram um helicóptero, um dirigível e um submarino. A descoberta provocou muitas controvérsias entre arqueólogos e egiptólogos. Alguns deles chegaram a afirmar que os hieróglifos realmente retratavam helicópteros, submarinos e aviões.

Explicação: recentemente, um historiador descobriu que esses hieróglifos eram, na realidade, os nomes de Seti I e Ramsés II, sobrepostos um por cima do outro. Só que o nome de Ramsés II foi entalhado sobre o nome de seu pai, após sua morte.

Mais Informações - Link

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Mistérios da história que só foram solucionados depois de décadas - Os moais da Ilha da Páscoa


Mistério: historiadores e arqueólogos passaram quase 300 anos tentando entender como monólitos enormes pesando até 83 toneladas (os moais) foram posicionados numa ilha primitiva, que não dispunha de instrumentos necessários. As peças foram arrastadas por vários quilômetros e dispostas verticalmente, como muita gente já viu.

Explicação: as antigas estátuas de pedra não foram construídas por obra da magia, e sim talhadas em pedra do outro lado da ilha, e então, transportadas para onde as vemos hoje. Um time da National Geographic mostrou como, com um trabalho em equipe e usando dispositivos simples, é possível movimentar uma estátua de pedra com 90 toneladas ao longo de alguns quilômetros.

Mais Informações - Link

domingo, 11 de novembro de 2018

Mistérios da história que só foram solucionados depois de décadas - Barulhos do fundo do oceano




Mistério: outro som estranho, esse oriundo do fundo do Oceano Pacífico. Em 1997, sensores registraram sons de frequência muito baixa, parecendo rugidos. Considerando a distância percorrida por aquele barulho, a criatura que o emitiu só poderia ser muito maior que uma baleia azul. Fãs de mitologia afirmaram que as coordenadas associadas à emissão daquele som indicavam que o lugar de origem era muito perto do local onde o escritor H. P. Lovecraft teria posicionado a cidade fictícia de R’lyeh, onde dorme a entidade cósmica Cthulhu.


Explicação: enquanto os criptozoólogos fantasiavam sobre a existência de uma criatura gigantesca, a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA) explicou que um barulho similar é criado quando uma camada de gelo desprende da Antártida, chocando-se contra o fundo do oceano. Eles inclusive conseguiram registrar um segundo sinal desses.

Mais Informações - Link

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Mistérios da história que só foram solucionados depois de décadas - Sinal alienígena “Uau!”


Mistério: em 1997, um estranho sinal foi captado do espaço. Era tão único e inesperado que os pesquisadores o batizaram simplesmente de “Uau!”. Durante todos esses anos, tentaram decodificar o sinal, determinando de que galáxia ele vinha e tentando capturá-lo novamente, mas sem sucesso. Por isso, muitos passaram a acreditar que aquilo era obra de extraterrestres.

Explicação: um estudo de 2017 acabou com todas essas esperanças: a fonte do sinal era o hidrogênio presente na superfície dos cometas 266P/Christensen e 336P/Gibbs, cuja passagem pela constelação de Sagitário aconteceu em 15 de agosto de 1977 e em 27 de julho de 2017. Pois é: o sinal misterioso era um fenômeno natural, causado por dois cometas em trânsito.

Mais Informações - Link

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - O tamanho do Universo observável não excede 13,8 biliões de anos-luz


Aparentemente, tudo é bastante lógico: se o Big Bang se passou há 13,8 biliões de anos, então poderíamos ver objectos que estão a uma distância não inferior a 130 sextilhões de quilómetros. Entretanto, objetos distantes conhecidos pela ciência estão a uma distância de 46 biliões de anos-luz, isto é, 435 sextilhões de quilómetros distante de nós. É estranho não é?

Na verdade, não. Tudo é uma questão da expansão do Universo, que invariavelmente acontece desde o momento do Big Bang. Ou seja, o objeto cuja luz, por exemplo, estava indo para a Terra 13 biliões de anos atrás, durante esse tempo “voou” a uma distância enorme e pode estar a cerca de 40 biliões de anos-luz de nós.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Caminhando sobre a água


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Parece que o jacaré viu o fotógrafo


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - “Seria meu pior sonho”


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Ondas em Mavericks, Califórnia


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Imagine-se no lugar dela


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - “Não se preocupem, consegui salvar a vida do pássaro”


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Parece que alguns homens nascem sem instinto de sobrevivência


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - “Dei um pulo gigantesco antes de me dar conta de que era um brinquedo”


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - “Meu amigo é treinador de cães. E compartilhou esta fotografia de um de seus treinos”



Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Escultura no Lago de Como, Itália


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Sério que eles estão rindo? Só pode ser riso de nervoso


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - “Esses ’pets’ que temos no trabalho estão em todos os lugares. Nem veneno nem o ultrassom os afetam”


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Salvo pelo íman no porta chaves


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - “É só uma borboleta que pousou atrás da minha janela”


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Por algum motivo, você vai pensar duas vezes antes de pedir seu hambúrguer


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Um cogumelo digno de um filme de terror


Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - Júpiter, Úrano, Saturno e Neptuno são completamente feitos de gás


Segundo a teoria actual, os gigantes gasosos, ao contrário de planetas como a Terra, Marte, Vénus e Mercúrio, não são compostos de materiais sólidos, mas de gases. Além disso, à medida que se avança para o interior dos planetas sob a influência da pressão gigante dos gases, se passa a um estado líquido e, em seguida, para um estado semelhante ao metal derretido. Dentro dos gigantes gasosos supostamente encontra-se um núcleo de pedra ou metal.

No entanto, ninguém sabe exatamente a verdade. A razão para isto é simples: a tecnologia moderna não permite investigar com precisão os gigantes gasosos. Qualquer dispositivo que descesse pela atmosfera para o interior do planeta seria destruído pela enorme pressão.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - “Na Austrália, não mantemos as portas fechadas por causa dos ladrões, e sim por conta de malditos cangurus”


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - É um cogumelo ou o começo de um apocalipse zombie?


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Norte do Canadá. O urso parece faminto


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - “Meus amigos arriscam a vida todos os dias”


Imagens que aumentam o nível de adrenalina no sangue - Luta contra incêndios florestais na Califórnia


segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - Os astronautas “nadam” na nave espacial


Nas transmissões da Estação Espacial Internacional e em filmes sobre o espaço, vemos como os astronautas literalmente nadam entre as secções da estação espacial. Na verdade, eles estão em um estado de imponderabilidade, porque na altitude do voo da Estação Espacial Internacional, que está 350 quilómetros acima da Terra, a força da gravidade do nosso planeta é menor: apenas cerca de 10% da superfície. Os para-quedistas têm sensações semelhantes aos primeiros segundos do voo até que o para-quedas se abra.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

sábado, 25 de agosto de 2018

Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - Mercúrio é o lugar mais “infernal” do Sistema Solar


Aparentemente, tudo é lógico: Mercúrio está mais próximo do Sol, o que significa que ele acaba sendo mais quente do que os outros planetas. No entanto, na corrida pelo lugar mais quente do Sistema Solar, Vénus ocupa o primeiro lugar. A temperatura da superfície, em média, é de cerca de 460° C, enquanto Mercúrio é relativamente frio, “apenas” 350° C. E, à noite, que dura o equivalente a 58 dias terrestres, geralmente desce para −170° C.

Por que é assim? O que acontece é que Vénus “sofre” do efeito estufa devido a suas nuvens grossas, compostas de ácido sulfúrico. Mas em Mercúrio praticamente não há atmosfera, portanto o calor também não se concentra no local. A propósito, de acordo com os cientistas, nos pólos do planeta é possível encontrar gelo.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - Em Marte há um rosto humano


Em 1976, o “Viking 1” tirou uma fotografia da superfície de Marte, na qual as características de um rosto humano são claramente vistas. Esta fotografia provocou imediatamente muitas teorias sobre a origem artificial do relevo, na qual, por sua criação, supostamente extraterrestres haviam participado. No entanto, em 1998, as fotografias mais detalhadas finalmente esclareceram esse mito. Após um exame mais aproximado, descobriu-se que é apenas o jogo de luz e sombra.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - Um buraco negro é um enorme vácuo gigante que suga tudo o que aparece na periferia da sua visão


É claro que a força da gravidade de um buraco negro é enorme, e nenhuma “vítima” pode deixá-lo se for aprisionado por ele, pois, para escapar, teria de superar a velocidade da luz — algo que, de acordo com a ciência atual, é impossível. No entanto, o tamanho do nosso Universo é tão grande que os “vizinhos”, sejam buracos negros ou estrelas, estão a distâncias gigantescas uns dos outros. Isso significa que um buraco negro praticamente não tem chance de “comer” alguma coisa.

É bom destacar que os buracos negros não são eternos. De acordo com a teoria de Stephen Hawking, eles lentamente perdem parte de sua massa com a chamada radiação Hawking e com o passar do tempo desaparecerão, assim como os outros objetos do Universo.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

Vídeo - Os 5 Casos Das Pessoas Mais Azaradas Do Mundo

domingo, 19 de agosto de 2018

Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - À noite, no céu, podemos ver milhões de estrelas


De acordo com os dados de hoje, no Universo “vivem” 1 quadrilhão de estrelas — esse número é registrado como uma unidade com 24 zeros. No entanto, os cientistas têm certeza de que, à medida que a tecnologia evoluir, descobriremos mais galáxias e o número delas, pode-se dizer, aumentará.

No entanto, os habitantes da Terra podem ver apenas 6 mil estrelas a olho nu, sendo 3 mil para cada hemisfério. Além disso, mesmo tal quantidade está disponível apenas para aqueles que olham do deserto ou das terras altas. Mesmo assim, o sortudo será aquele que estiver no equador no momento em que nosso planeta faz um semicírculo ao redor do Sol, já que verá 6 mil estrelas. Mas um residente normal de qualquer cidade terá que se contentar com 200 estrelas no máximo, e apenas em uma noite muito clara.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - O primeiro objeto lançado no espaço foi um satélite, em 1957


Em 1944, um foguete feito por um cientista alemão, o “V2” (sigla em alemão para Vergeltungswaffe — arma de vingança), subiu a uma altitude de 188 quilômetros acima da Terra, superando a linha de Kármán e a fronteira da atmosfera e do espaço reconhecidos pela NASA. Certamente, de acordo com alguns cientistas, todos os méritos de desenvolvimento do espaço exterior que temos hoje são graças às tecnologias elaboradas para a criação do foguete V2.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Mitos sobre o espaço que muita gente ainda acredita no século XXI - O espaço está muito longe


Imagine que um carro é capaz de subir verticalmente pelo ar. Quanto tempo você acha que levaria para chegar ao espaço indo a uma velocidade de 100 km/h? Precisamente uma hora! É exatamente nessa altitude que passa a linha Kármán, a fronteira entre o espaço atmosférico e o espaço exterior. Mas, de acordo com o “padrão” aprovado pela NASA, o espaço começa um pouco mais longe, a uma altitude de 122 quilómetros.

https://incrivel.club/admiracao-curiosidades/9-mitos-sobre-o-espaco-que-da-vergonha-de-acreditar-no-seculo-xxi-554810/

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - As cavernas de gelo do vulcão Mutnovsky, na Rússia


Em Kamchatka, na Rússia, se encontra o vulcão Mutnovsky, onde foi descoberta uma caverna gelada. Infelizmente, recentemente os glaciais começaram a derreter, e a camada superior da caverna ficou muito fina. O processo acabou gerando imagens impressionantes da cúpula.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

sábado, 11 de agosto de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Cerro Sarisariñama, Venezuela


Esse tepuy (montanha em forma de mesa, com um enorme planalto no topo) se encontra na Venezuela, próxima do Monte Roraima, já em território brasileiro. No local, centenas de anos atrás, foram criadas muitas crateras, e as maiores estão em Cerro Sarisariñama. No fundo desses buracos há um verdadeiro reino, completamente isolado do mundo exterior.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Enorme buraco na Guatemala


Este enorme sumidouro foi criado pela natureza. Em 1 de junho de 2010, em plena luz do dia, a terra cedeu e engoliu uma fábrica de 3 andares junto com casas. No local, criou-se uma enorme cratera. As pesquisas dizem que tudo é culpa do solo, rico em calcário, facilmente arrastado pela água. Os moradores locais acusam o velho sistema de esgoto da cidade.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Eisriesenwelt, na Áustria


Essa caverna se encontra a mais de 1.500 metros de altura. Seu nome significa ’Terra dos gigantes de gelo’. Ela é a maior caverna gelada do Mundo, mede mais de 42 km e tem 407 metros de profundidade. O volume das camadas de gelo é de mais de 30 mil m³. Antes, os turistas precisavam subir 1.656 metros para chegar até a caverna. Hoje, eles fazem isso em apenas alguns minutos, já que existe um teleférico no local.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

domingo, 5 de agosto de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Er Wang Dong, China


Casualmente, um grupo de espeleólogos descobriu, na China, um sistema de cavernas muito grande dentro das quais se criou um ecossistema próprio. Os rios e lagos subterrâneos estão habitados por criaturas que não são encontradas em nenhum outro lugar do Planeta. O peixe albino sem olhos, por exemplo, vive na completa escuridão e por isso não precisa nem de cor nem da visão.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Represa de Monticello, Norte de Califórnia


O maior buraco feito pelo homem está nos Estados Unidos, mais precisamente no Norte da Califórnia.

O poço é realmente assustador, e a estrutura foi feita há mais de 50 anos. Desde então, pessoas do mundo todo comentam como o lugar parece esconder mistérios e segredos.

https://www.instagram.com/p/Bbo-vDHjvbu/?utm_source=ig_embed

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Poço Iniciático em Sintra, Portugal


Na cidade portuguesa de Sintra existe um misterioso poço que começou a ser construído no começo do século passado. A escada em forma de caracol simboliza uma passagem para o céu ou para o inferno. Dizem que o poço era usado em rituais de iniciação à maçonaria. Sua profundidade assusta, chegando a medir o mesmo que um edifício de 10 andares.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

terça-feira, 31 de julho de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Grande Buraco Azul, Cidade do Belize


Este grande buraco azul, com um diâmetro de 305 metros e profundidade de 120 metros, foi formado pela natureza. O lugar atrai muita atenção de mergulhadores, apesar do perigo que representa. Por isso mesmo ele também é conhecido como o ’cemitério dos mergulhadores’. A profundidade é apenas indicada para pessoas com muita experiência. Os novatos que se arriscam muitas vezes calculam errado as suas forças e acabam sofrendo as consequências.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

domingo, 29 de julho de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - As Minas de Kimberley, na África do Sul


Esse buraco gigante é uma enorme mina de diamantes e fica na cidade de Kimberley, norte do país. É difícil de imaginar, mas a vontade de tentar encontrar mais riquezas fez com que as pessoas cavassem uma cratera deste tamanho, sem máquinas.

O trabalho duro rendeu 428,5 quilates de diamantes.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Cratera do vulcão Yasur, na ilha de Vanuatu


O Monte Yasur é um vulcão ativo que fica na ilha de Vanuatu. Sua última erupção aconteceu em 2017. As tribos que vivem na região dizem que há uma divindade antiga que mora na cratera, e ela pode se irritar se for incomodada. Por isso, apenas os velhos e os xamãs têm direito a subir no vulcão. E os turistas, claro. Os mais valentes escalam o Monte Yasur e em 2012 foi gravado no local o filme Operação Zodíaco.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - Poço de São Patrício, Orvieto, Itália


Apesar da vista assustadora, o poço foi construído com boas intenções: oferecer água para a cidade em caso de ataques. Ele foi construído com ajuda da igreja. A construção começou em 1527, quando Orvieto recebeu a visita do papa Clemente VII. Em casos de problemas, a água era transportada em burros até a fortaleza de Albornoz.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Lugares impressionantes que parecem portais para outro mundo - ’A porta do inferno’, Darvaza ,Turcomenistão


Essa cratera foi criada pelos humanos e é conhecida como ’a porta do inferno’. Há mais de meio século o lugar está cercado de fogo, aceso desde 1971. Ao cavar o poço foi formada uma falha e houve muita libertação de gás. Para que isso não afectasse os habitantes locais, as pessoas decidiram acender o fogo, na expectativa de que ele apagasse após um tempo, mas isso não aconteceu. A chama continua acesa e às vezes alcança os 10 metros de altura. O diâmetro da falha é de 60 metros e ela tem uma profundidade de 20 metros.

https://incrivel.club/admiracao-lugares/12-lugares-de-nuestro-planeta-que-parecen-ser-portales-al-inframundo-549360/

sábado, 21 de julho de 2018

Descobertas científicas


Antes de a missão Apolo se concretizar, o desconhecimento quase total das características da Lua foi motivo de muita especulação sobre o que esperava os astronautas. O que se segue é uma listagem das dez principais descobertas científicas feitas durante a exploração lunar das missões Apolo, que respondem a diversas questões:

1.A Lua é um satélite da Terra, com uma constituição interna similar. Possui uma crosta fina (60 km), a litosfera relativamente uniforme (60-1000 km) e a astenosfera parcialmente líquida (1000-1740 km).

2.A Lua ainda preserva sinais de uma história primitiva (os primeiros mil milhões de anos) que deve ser comum a todos os planetas do sistema solar.

3. Provavelmente as rochas superficiais da Lua são idênticas às rochas mais antigas da Terra, que foram movimentadas e «escondidas» por forças geológicas, como os movimentos tectónicos e a erosão.

4.A Lua e a Terra são "geneticamente" parecidas e formadas de diferentes proporções de materiais comuns.

5.A Lua não tem vida; não contém organismos vivos, fósseis ou compostos orgânicos nativos.

6.Todas as rochas lunares resultam da acção de temperaturas elevadíssimas, com pouca ou nenhuma influência de água. São grosseiramente divisíveis em três categorias: basaltos, anortositos e brechas.

7.Nos primórdios da sua história, a Lua entrou em fusão até grandes profundidades para formar um "oceano de magma". As grandes montanhas lunares contêm fragmentos de rochas primitivas de baixa densidade que flutuaram na superfície do oceano de magma.

8.O oceano de magma lunar foi seguido por séries de fortíssimos impactos de asteróides que criaram crateras que foram posteriormente preenchidas por fluxos de lava.

9.A Lua é ligeiramente assimétrica, possivelmente como consequência da sua evolução sob influência gravitacional da Terra.

10.A superfície da Lua é coberta por montes de cascalho de fragmentos rochosos e pó, chamado rególito lunar, que serve de registo histórico único da radiação do Sol. Um conhecimento muito importante para perceber as mudanças climatéricas que ocorrem na Terra.

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ciencia-e-tecnologia/descobertas-cient%C3%ADficas/ar-BBKR5uy?li=BBoPMmd