As marcas de círculos no relvado da Companhia das Lezírias, em Benavente, registadas no dia 20 de Dezembro do ano passado, continuam por explicar. De acordo com a Sociedade Portuguesa de Ovnilogia (SPO) este "é o primeiro caso, em cinco anos de actividade, em que são apresentadas fotografias" de um fenómeno semelhante. "Chegámos às 09h00 e vimos os círculos no meio do relvado que estava todo branco devido à geada que caíra durante a noite", contou Carlos Samora, dono do restaurante A Coudelaria, dando conta que as mesmas "desapareceram ao longo da manhã".
Nuno Montez da Silveira, presidente da SPO, considerou o caso "bastante interessante", lamentando não ter sido possível "ir ao local ainda com as marcas no terreno para as investigar melhor".
O mais intrigante fenómeno OVNI em Portugal ocorreu a 4 de Setembro de 1957 quando quatro jactos F84, da base da OTA, liderados pelo capitão Lemos Ferreira, enfrentaram o ataque de um estranho objecto luminoso.
Foi o ano da fundação da Sociedade Portuguesa de Ovnilogia que aplica o método científico a esta fenomenologia.
Figuras geométricas desenhadas em campos de cultivo. O fenómeno, associado a OVNI, terá surgido em Inglaterra nos anos 70.
Sem comentários:
Enviar um comentário